Apesar da bolha das NFTs já ter estourado, com mais de 95% das coleções de bens digitais tendo zero valor, de acordo com um estudo do portal appGambl, algumas empresas ainda insistem na ideia. Uma dessas é a gigante japonesa Capcom que, para celebrar o 36º aniversário da série Mega Man, promoveu uma campanha de cunhagem de tokens não-fungíveis do jogo mobile Mega Man X DiVE.
Obviamente, a resposta dos fãs à notícia não foi nada receptiva; basta ver as reações ao anúncio oficial no X. A decepção do fandom de Mega Man é apenas a mais recente a entrar para uma longa lista de oportunidades desperdiçadas da Capcom para com a franquia, que há anos permanece não exatamente morta, mas no que alguns podem chamar de um coma, vivendo do passado.
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Mas porque algumas desenvolvedoras japonesas ainda insistem em NFTs? Bem, ao que parece, o interesse em bens digitais não se dissipou na terra do sol nascente. De fato, conceitos de “Web3” como tokens não-fungíveis e metaverso receberam até mesmo incentivo do governo do Japão.
Nos resta esperar para ver se essa tendência japonesa de NFTs é apenas parte dos detritos da febre mundial da tecnologia que veio e passou entre 2021 e 2022, ou se é sinal de uma verdadeira indústria crescente no país. De qualquer modo, ainda é meio triste que fãs de Mega Man recebam só isso para celebrar sua amada franquia.