Por muitos anos, fãs de Dino Crisis vivem na esperança de ver o retorno da heroína de cabelo escarlate e seus inimigos jurássicos. Entretanto, com mais de duas décadas sem um novo título na série, não parece que a Capcom tem lá grande interesse em voltar para essa fonte. O criador da obra, Shinji Mikami, recentemente explicou porque ele acha que isso não vai mudar tão cedo.
Em entrevista para a Eurogamer durante a Gamescom, o homem que também criou Resident Evil disse que ficou surpreso ao saber que Dino Crisis é a franquia da Capcom que fãs mais querem rever, de acordo com uma pesquisa da empresa. Para Mikami, é a existência e o sucesso de Monster Hunter que tornam improvável o retorno da série.
“O incrível dos dinossauros e as coisas que dá pra fazer com eles, isso foi meio que acertado por Monster Hunter nos últimos anos. Então, mesmo que eu fosse fazer um remake ou um novo Dino Crisis, não sinto que há muito espaço pra esse tipo de jogo no momento, já que Monster Hunter ficou bem grande.“
Embora as premissas das duas franquias sejam bem distintas, é possível que a alta cúpula da Capcom tenha uma ideia parecida com a de Mikami. Afinal, o último título da antiga série foi Dino Crisis 3, lançado com uma recepção bem negativa em 2003. Enquanto isso, Monster Hunter só vem crescendo desde seus primórdios em 2004 com múltiplos lançamentos principais e spin-offs.
Ainda assim, a esperança é a última que entra em extinção, né? Numa era em que remakes de títulos de 20 anos atrás são bem comuns, é sempre possível que a Capcom veja o valor da nostalgia que seus fãs têm por dinossauros num cenário de terror. Já os fãs de Breath of Fire podem continuar a chorar.