Aproveitando a Gamescom 2024 na Alemanha, a Capcom decidiu mostrar mais de Monster Hunter Wilds, o próximo grande título de sua popular franquia de caça a criaturas fantásticas. Numa live, a desenvolvedora destacou vários elementos do game, revelando uma grande novidade que chamou a atenção dos fãs: roupas de personagens irrestritas a gêneros.
Em títulos anteriores da série Monster Hunter, jogadores são limitados a equipar armaduras masculinas ou femininas, de acordo com o gênero definido para suas personagens. Caçadores e caçadoras têm suas próprias roupas e um não pode usar a do outro. Em Wilds, as coisas vão mudar.
Com a quebra dessa gender-lock (“trava-por-gênero”), o novo Caça-Monstros traz mais opções de customização de personagem, algo que é sempre razão para celebrar. Se você quiser criar um protagonista masculino e usar roupas outrora tidas como femininas, ou vice-versa, isso agora se torna possível.
Mais e mais, jogos desafiam normas de gênero, com muitos deixando de lado conceitos como “masculino” e “feminino” em favor de simplesmente “tipos corporais” na criação de personagem. Em adição, alguns até incluem diferentes opções de pronomes, atendendo à preferência do jogador.
A destrava às vestes, é claro, contribui ainda mais para players terem mais liberdade na customização de seus avatares dentro do jogo. Muitos veem mecânicas de criação de personagens como uma oportunidade de representarem a si mesmos no mundo da obra, então, quanto menos limitações nessa área, melhor para que diferentes vozes se expressem como quiserem.
Monster Hunter Wilds surgirá em algum momento ainda não definido de 2025 nos habitats de PlayStation 5, Xbox Series e PC via Steam.
Além da transmissão ao vivo oficial da Capcom, múltiplos canais de imprensa trouxeram suas próprias capturas de gameplay para atiçar o hype dos fãs. Ó só:
4Gamer
Dengeki Online
Famitsu
GameSpot
IGN Japan
V-Jump