No mais novo episódio legal da Nintendo, um streamer dedicado a jogos pirateados está descobrindo em primeira mão a fúria da “Big N”. Jesse Keighin, mais conhecido como “Every Game Guru”, pode acabar com uma dívida de mais de 7 milhões de dólares com a gigante japonesa depois de transmitir ao vivo cópias piratas de vários títulos da empresa.
Desde 2022, segundo a Nintendo, Keighin tem feito lives de jogos vazados antes do lançamento e até ensina sua audiência a baixá-los de forma ilegal. Mesmo com várias remoções de conteúdo, o guru pirata continuou transmitindo no YouTube, Twitch e Kick.
E parece que ele não tá nem aí: a dona do Mario alega que Keighin chegou até a provocar, mandando uma carta onde se gabava dos milhares de perfis “falsos” que usa pra suas transmissões, dizendo que poderia “fazer isso o dia todo”.
Agora, a Nintendo está processando o streamer e quer que ele pague mais de 150 mil dólares por cada violação de direito autoral. De acordo com a empresa, ao longo de dois anos, Keighin acumulou mais de 50 infrações, o que pode resultar em uma indenização de até 7,5 milhões de dólares.
Com isso, o futuro do “Every Gamer Guru” parece complicado. Enfrentar a Nintendo nos tribunais não é tarefa fácil, especialmente com o peso de uma possível dívida milionária. Resta ver se ele vai tentar um acordo, abandonar de vez as transmissões de jogos piratas ou continuar peitando a “Big N”, mesmo diante das consequências.