Nintendo pode lançar novo aparelho de realidade virtual para Switch


De acordo com o site holandês LetsGoDigital, a Nintendo teria registrado uma patente para um novo produto focado em realidade virtual em fevereiro de 2018 e alguns detalhes vieram à público em agosto desse ano.

A maior empresa de games japonesa já vinha flertando com a tecnologia de realidade virtual no Switch há algum tempo, especialmente com o Labo VR Kit lançado em março desse ano que trouxe funcionalidades adicionais para jogos famosos como Super Mario Odyssey e também games próprios que exploravam as capacidades do equipamento.

Diferente do Labo que é composto basicamente de papelão, o novo aparelho seria produzido com um material plástico muito mais resistente. Apesar de ser um produto separado, existem semelhanças com a primeira tentativa de realidade virtual no Switch, especialmente no que diz respeito ao design do mesmo que indica o encaixe dos Joy Con no console enquanto é utilizado com o headset.

Nintendo-Switch-NEW-VR

Já as diferenças principais entre o modelo do Labo VR e o futuro dispositivo estão no conforto oferecido pela novidade que contará com uma espuma de contato na área de encaixe dos olhos e uma proteção nas lentes que limita a quantidade de luz irradiada dentro do equipamento.

A Nintendo ainda não se manifestou quanto ao possível novo produto portanto não se sabe quão concreto o projeto é de fato ou se ele sequer possui uma data planejada para ser lançado no mercado.

Compartilhe:

Like it? Share with your friends!

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
Ayana

Estudante de Letras - Japonês na Cruzeiro do Sul; formado em paleografia na oficina Sérgio Buarque de Holanda e em design pela Saga. Prefere jogos narrativos, RPGs ou de ritmo. Atualmente passa horas jogando indies e RPGs no Switch ou sustentando seu vício em gachas de celular. Tem como franquias favoritas Fire Emblem, Pokémon, Persona e Final Fantasy. Enciclopédia humana de Love Live e garota mágica nas horas vagas.