Durante uma transmissão ao vivo celebrando o anúncio de Shin Megami Tensei III: Nocturne HD Remaster, a Atlus mostrou um pouco mais da jogabilidade do RPG, incluindo a batalha contra um chefão popular entre fãs da série, Matador.
Um esqueleto com roupas de toureiro, o chefe é um dos mais desafiadores das primeiras horas do jogo, essencialmente obrigando o jogador a usar habilidades de efeitos de atributos para derrotá-lo. Ao vencê-lo, é liberado o acesso a uma nova região de Tóquio, o distrito Ikebukuro.
Antes de enfrentá-lo, os apresentadores da transmissão exploram os túneis de Ginza, onde encontram os amigáveis Manikins e inimigos como Blobs e Kodama. Durante a aventura, um Inugami aliado sobe para o nível 22, evoluindo para Makami.
No título, jogadores assumem o papel de Demi-fiend, um jovem estudante que, após um evento apocalíptico, embarca em uma jornada pelo “Vortex World” para buscar uma forma de restaurar o mundo. Além de gráficos aprimorados, a versão remasterizada incluirá dublagem em japonês, algo que não estava presente nas versões originais.
Adicionalmente, o remaster também terá uma edição limitada especial que inclui, além do jogo, uma réplica da revista “Ayakashi Special” vista no jogo, dois discos de trilha sonora com novos arranjos em piano e faixas raras, uma lâmpada aromática e uma linda capa exclusiva.
Shin Megami Tensei III: Nocturne HD Remaster será lançado para PlayStation 4 e Nintendo Switch em 29 de outubro no Japão. Enquanto isso, uma versão ocidental está com lançamento programado para o outono de 2021 (entre março e junho).
Confira abaixo o trecho da transmissão ao vivo mostrando 14 minutos de jogabilidade (entre 1:04:38 e 1:18:57):