Desde que Shin Megami Tensei III: Nocturne HD Remaster foi lançado no Japão, jogadores vêm reportando uma série de problemas técnicos que podem atrapalhar a diversão. Reconhecendo essas questões, a desenvolvedora Atlus, através de seu blog oficial, afirmou que está trabalhando em uma atualização, buscando melhorar a experiência de todos.
Como explica a usuária Cherry Cream no Twitter, o remaster foi lançado com vários problemas. Além de alguns elementos do título original não terem sido remasterizados, como é o caso do áudio e de cenas pré-renderizadas, fatores como o atraso da resposta de certos comandos e a queda severa da taxa de fps (quadros-por-segundo) em certos momentos também incomodam muito fãs da obra.
Nocturne HD Remaster on Switchhttps://t.co/SGFF6ScbHs
— larrue (@didyaknowtensei) November 4, 2020
No título, jogadores assumem o papel de um jovem que, após um evento apocalíptico, vê sua cidade transformada em uma espécie de limbo onde espíritos e demônios são a principal forma de vida. Assumindo uma forma remanescente de dois mundos, o herói deve enfrentar e recrutar criaturas monstruosas para encontrar seus amigos e restaurar o universo.
Shin Megami Tensei III: Nocturne HD Remaster já se encontra disponível no Japão e outras regiões da Ásia para PlayStation 4 e Nintendo Switch. Ainda sem uma data de lançamento concreta, o título está programado para chegar ao ocidente entre março e junho de 2021.