Durante a E3 2018, pudemos ver bem mais do tão aguardado Kingdom Hearts III e, agora, em uma entrevista com os sites IGN e Game Informer, o diretor Tetsuya Nomura, responsável por KH3, falou um pouco sobre muitas coisas relacionadas ao seu título super aguardado por fãs, incluindo sobre o motivo de seu adiamento, o mundo de Big Hero 6 que ainda não foi visto, o estado de uma das personagens favoritas dos fãs, Aqua, e mais.
A respeito do lançamento original planejado para 2018, Nomura explica que simplesmente não foi uma boa época:
Várias pessoas, incluindo fabricadoras de hardware e equipes de marketing e vendas, nos disseram que a época de lançamento que estávamos considerando simplesmente não seria uma boa época no ano para Kingdom Hearts III. Os escritórios no ocidente [da Square Enix] pediram para lançar o jogo o mais próximo possível entre o Japão e a América, então não pudemos mais pensar somente em problemas e situações do mercado japonês.
É claro que nós consideramos talvez acelerar o desenvolvimento para lançar antes da data que nos contaram que não seria boa, mas os desenvolvedores disseram “Não, nós não podemos fazer isso. Poderíamos adiá-lo, mas não terminar mais cedo”.
É possível que, com tantos lançamentos de jogos grandes marcados ainda para esse ano, a Square Enix não quis pôr em risco as vendas de seu jogo colocando-o contra algum título de peso. Felizmente, isso dá à equipe mais tempo para polir o jogo.
Sobre o mundo de Big Hero 6:
Um dos primeiros mundo anunciados para KH3, até hoje ele não foi exibido em nenhum trailer ou imagens. Nomura diz que apesar de todo o gameplay nesse mundo já ter sido finalizado, eles ainda não terminaram as cutscenes.
Sobre o envolvimento de personagens da franquia Final Fantasy:
Em jogos anteriores da série, uma variedade de personagens da franquia Final Fantasy aparecem de várias formas através dos mundos de Kingdom Hearts. Nenhum deles foi visto até o momento em trailers de KH3 e, apesar de Nomura não negar que eles possam aparecer, o diretor não está se preocupando tanto em colocá-los no novo jogo.
Eu não posso falar sobre personagens que ainda não foram anunciados ou mostrados, mas só de olhar para o primeiro Kingdom Hearts em comparação a quando ele foi lançado, existem tantos títulos diferentes com personagens de Final Fantasy ou onde esses personagens aparecem juntos que eu não sinto tanta necessidade de trazê-los como eu fiz antes.
Sobre o papel de Remy de Ratatouille:
Mostrado em um trailer recente, Sora aparentemente poderá cozinhar com o rato Remy do filme Ratatouille através de minigames para aumentar seus stats! Para isso, jogadores terão que colecionar ingredientes espalhados pelo jogo e levá-los para Remy.
Sobre o estado de Aqua no novo trailer:
Possivelmente o assunto que mais está dando o que falar entre fãs, é o estado da heroína Aqua mostrado em trailers recentes de KH3. Parece que enquanto estamos chocados com essa revelação, o diretor está surpreso com nossas reações. Ele diz:
Nós mostramos aquela cena com a Aqua no anúncio de Frozen, e eu fiquei na verdade surpreso que a Aqua gerou o mesmo ou mais barulho porque era para Frozen ser a grande revelação. Me surpreendeu as pessoas ficarem surpresas com o fato de que ela cedeu às trevas. Eu, é claro, conheço a história inteira, então de fato teremos mais revelações e algumas ainda maiores que essa. Só me pergunto se todos ficarão bem.
Sobre a jogabilidade da Gummi Ship:
Nos dois principais anteriores,os heróis Sora, Donald, Patera e o Grilo Falante viajam pelo espaço entre mundos através de uma nave especial chamada Gummi Ship. Durante a E3 2018, pudemos dar nossa primeira olhada sobre como será a jogabilidade da nave no terceiro jogo, mas não pudemos ver suas novas mecânicas. Segundo o diretor, isso foi intencional:
Nós teremos novas mecânicas com a Gummi Ship, nós só não as divulgamos ainda. Nós só queríamos confirmar que isso existe com o que vocês viram ontem.
Sobre outros personagens jogáveis:
Em Kingdom Hearts II e Dream Drop Distance, jogadores tiveram a chance de jogar como os personagens Roxas e Riku, respectivamente. Nomura confirma que, pelo menos em alguns momentos do jogo, poderemos controlar algum outro além do protagonista:
Haverão alguns momentos no jogo onde será possível controlar personagens além de Sora, mas eu não vou dizer quais no momento.
Provavelmente daqui até o lançamento, teremos um bom número de informações e trailer divulgados, o que já se torna evidente pelo fato de a Square Enix ter mostrado múltiplos trailers nesta semana de E3 2018. Dê uma olhada no trailer apresentado na conferência da Microsoft aqui, e no da Sony aqui.
Kingdom Hearts III será lançado para PlayStation 4 e Xbox One em 25 de janeiro de 2019 no Japão e outras regiões da Ásia, e no ocidente em 29 de janeiro.