Neste fim de semana, as comunidades de fãs de Pokémon estão em plena agitação, provavelmente vivendo o momento mais movimentado do ano. Curiosamente, essa euforia não se deve ao lançamento de um novo jogo ou novidade oficial, mas sim a um grande vazamento de informações confidenciais da Game Freak, a desenvolvedora da franquia.
Devido a um acesso não autorizado ao banco de dados da empresa, diversos arquivos confidenciais começaram a ser compartilhados online. O vazamento revela detalhes e imagens do desenvolvimento de títulos de Pokémon da terceira à sexta geração, além de informações sobre jogos, filmes e séries ainda não lançados, como Legends: Z-A e a aguardada “Geração 10”, entre outros.
Segundo um comunicado divulgado pela Game Freak neste domingo (13/10), a invasão também comprometeu dados pessoais de alguns funcionários. Entre as informações expostas está o nome completo do desenvolvedor cuja conta foi hackeada e usada para acessar o conteúdo sigiloso, de acordo com os próprios responsáveis pelo vazamento.
Claro, preferimos nos manter no lado seguro e não divulgar todo o material vazado. Entre os conteúdos estão designs alternativos de personagens, códigos-fonte de jogos já lançados, notas de produção de projetos e até documentos que exploram a mitologia do mundo Pokémon.
Se esse tipo de conteúdo te interessa, certamente as centenas de comunidades de fãs espalhadas pela internet poderão te dar uma mãozinha! pisca
Ainda sem data de lançamento, Pokémon Legends: Z-A será o próximo título da franquia, exclusivo para o Nintendo Switch. A nova aventura promete levar os fãs de volta à região de Kalos, da sexta geração (X e Y), com a possível reintrodução das mecânicas de Mega Evolução e a presença do lendário Zygarde.