— Notícia atualizada —
Reportamos originalmente que o título chegará para Nintendo Switch e dispositivos móveis em setembro. Entretanto, corrigimos essa informação: a versão para o console híbrido será lançada em julho, dois meses antes da versão mobile.
A produtora The Pokémon Company, juntamente ao estúdio TiMi, anunciou que Pokémon Unite, chegará mundialmente para Nintendo Switch em julho e dispositivos móveis em setembro. O MOBA (Mobile Online Battle Arena) permitirá que jogadores em diferentes plataformas joguem juntos e sincronizem seus dados através de contas Pokémon Trainer Club ou Nintendo Accounts.
Se passando na ilha Aeos, o jogo coloca jogadores para competir em torneios onde dois times opostos formam equipes de cinco Pokémon e coletam o maior número de pontos dentro de um tempo limite para obter a vitória. Para aumentar sua pontuação, representada pela energia mítica da região, membros de cada equipe devem enfrentar e derrotar monstrinhos adversários.
Durante as partidas, treinadores também podem se aproveitar da energia coletada para evoluir seus Pokémon. Ademais, cada monstro de bolso é separado em diferentes classes que refletem seu estilo de jogo — Attacker, Defender, Speedster, Supporter e All-Rounder. Cabe ao jogador treinar com cada classe para descobrir seu papel ideal no campo de batalha.
Pokémon Unite será lançado mundialmente para Switch em julho e mais tarde para iOS e Android, em setembro. Embora gratuito para jogar, o título incluirá microtransações opcionais por conteúdo dentro do jogo, como joias Aeos que, juntamente a moedas e bilhetes, podem ser utilizadas em uma loja de Pokémon e acessórios.
Confira abaixo um novo trailer: