O diretor da visual novel Root Film, Hifumi Kouno, deu uma entrevista à Bahamut e falou mais sobre o novo título, explicando que o mesmo não terá conexões substanciais com seu predecessor, Root Letter, de 2016.
Segundo Kouno, as únicas semelhanças entre os jogos serão três dubladoras famosas e o fato do protagonista se chamar Max, mas todos serão personagens bem diferentes dos que foram vistos anteriormente.
Em adição, o diretor também comentou algumas melhorias feitas com base nas críticas ao primeiro jogo, como um protagonista mais fácil de se relacionar e mais momentos com outros personagens, resultando em menos monólogos internos.
Curiosamente, a decisão de não fazer os jogos serem conectados foi de Yoshimi Yasuda, diretor de Root Letter, que não queria limitar Kouno em sua escrita e direção do novo título, lhe permitindo fazer exatamente o que queria com a história e os personagens.
Acompanhando o jovem cineasta Rintarou Yagumo, a trama do jogo gira em torno de um antigo programa de TV que foi abandonado por razões misteriosas e agora está sendo revivido. Entretanto, a produção logo é interrompida por um assassinato que ocorre durante as gravações, levando a uma investigação para descobrir o culpado e sua relação com o incidente do passado.
Root Film será lançado para PlayStation 4 e Nintendo Switch no Japão em 30 de julho. Seu lançamento no ocidente já foi confirmado, mas sem data revelada. Enquanto isso, o primeiro jogo da série, Root Letter, encontra-se disponível mundialmente para PS4, Vita e PC, com versões para iOS e Android lançadas somente no Japão.