Sonic Origins, além de servir como uma coletânea dos jogos clássicos do ouriço azul, marca o primeiro relançamento em anos de Sonic The Hedgehog 3. Envolvido em uma disputa de direitos autorais envolvendo Michael Jackson, o terceiro jogo do personagem ficou alguns anos preso nos cofres da Sega, mas finalmente terá uma nova versão com algumas mudanças.
Durante uma transmissão no canal oficial da franquia, Katie Chrzanowski, gerente de redes sociais, confirmou uma informação que muitos já esperavam: a trilha sonora de Sonic 3 sofrerá mudanças. Segundo ela, Jun Senoue, responsável pela trilha de diversos jogos da série, está trabalhando para adaptar algumas das músicas da versão original no relançamento.
O jogo em questão contou com a participação do eterno rei do pop, Michael Jackson, em sua trilha sonora. O cantor, junto com seu grupo de compositores, trabalhou em algumas melodias do jogo. Contudo, Michael acabou não recebendo créditos por sua participação, por razões que ainda não foram totalmente confirmadas por ambas as partes.
Segundo Katie, a Sega não pode utilizar certas músicas inclusas no cartucho original de Mega Drive. Porém, de acordo com uma beta de Sonic The Hedgehog 3, descoberta em 2019, as trilhas que serão afetadas são: Carnival Night Zone, Ice Cap, Launch Base, Knuckles Theme, Act 1 Boss, o tema do menu multijogador e a música tema dos créditos.
Sonic Origins será lançado no dia 23 de junho para PlayStation 4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC. A coletânea reúne os quatros jogos do ouriço para Mega Drive, além de Sonic CD e oferece novos modos e desafios para os fãs.