Em entrevista ao site Gameindustry, Yosuke Matsuda, presidente da Square Enix, falou sobre um possível serviço de assinatura de uma biblioteca com jogos antigos da desenvolvedora.
Com o auge de serviços como Netflix e Spotify, assinaturas de diversos tipos de mídia vêm se tornando cada vez mais parte do nosso dia a dia e a indústria de games aparenta seguir o mesmo caminho do áudio e vídeo convencionais. Eletronic Arts, Nintendo e Xbox já oferecem seus catálogos aos consumidores que se comprometem a pagar uma quantia fixa mensal e a Square Enix indica ser uma possível candidata para entrar no ramo.
Segundo Matsuda, pedidos para disponibilizar um serviço com a biblioteca de jogos antigos da empresa são algo frequentemente ouvido por eles e revelou que a Square Enix possui uma equipe dedicada exclusivamente para desenvolver novas versões de jogos clássicos e que pretendem lançá-los para diversas plataformas, tudo isso sem descartar a criação de um serviço dedicado para tais títulos.
Como todo novo projeto tem seus lados negativos, o presidente disse que a maior dificuldade em lançar um serviço como esse é o fato de alguns códigos de jogos antigos serem difíceis de se encontrar já que na época em que tais games foram lançados não havia preocupação das desenvolvedoras em preservar seus catálogos e citou um exemplo onde teve que pedir a um dos funcionários veteranos da Square que vasculhasse seu antigo computador em busca de material de um desses jogos.
Apesar de ter expressado o desejo de republicar seus jogos clássicos, a empresa ainda não se posicionou sobre que tipo de relançamento estamos falando, portanto um serviço de assinatura pode ser a aposta mais plausível mas ainda assim, algo não confirmado pela desenvolvedora.