Em entrevista à Famitsu, foram revelados novos detalhes sobre o recém anunciado RPG de ação da Square Enix, Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin. Em adição, a empresa anunciou que a demo do título para PlayStation 5 ficará disponível por dois dias adicionais para compensar por problemas que usuários enfrentaram no lançamento com arquivos corrompidos.
No título, jogadores assumem o papel de Jack, um herói violento que, como o designer e produtor Tetsuya Nomura contou à Famitsu, é um estranho de outro mundo. Logo, as roupas iniciais do protagonista não refletem o visual tradicional de outros personagens de Final Fantasy, o que mudará ao decorrer da aventura com novos acessórios adquiridos e equipados.
Ademais, apesar do enredo utilizar elementos do primeiro título da popular franquia de RPG, segundo Nomura, ele não será uma continuação. Ao invés disso, o jogo “Souls-like” simplesmente usa Final Fantasy como uma “temática”. Entretanto, fãs da Square Enix sabem como os jogos do produtor tendem a adotar tramas complexas, então é possível que exista algo a mais nessa história.
Finalmente, enquanto o trailer inicial mostra que Jack poderá explorar cenários sombrios e perigosos ao lado de dois companheiros, o diretor Daisuke Inoue diz à Famitsu que mais personagens poderão se juntar à equipe. Além de customizar os itens equipados pela party, jogadores também terão a opção de alternar entre diferentes heróis, porém sempre dentro do limite de três guerreiros.
Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin, desenvolvido pelo estúdio Team Ninja (Nioh), será lançado para PS5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One e PC em 2022, sem uma data concreta definida até o momento. Uma demo encontra-se disponível atualmente para o console de nova geração da Sony até o dia 24 de junho.