Durante a transmissão ao vivo “Street Fighter 6 Showcase”, a Capcom revelou diversas novidades de seu próximo título de luta. Tratando de todos os modos de jogo, os fãs agora tem uma noção ainda melhor de como o jogo será em seu lançamento.
A parte inicial da transmissão foi focada no “World Tour”, o modo história e a principal modalidade para um jogador. Além das previamente mostradas opções de customização de avatar, foram aprofundados o sistema de travessia pelo mundo 3D, a possibilidade de treinar com personagens famosos e o sistema de progressão de seu personagem.
Também foi mostrado que no “Battle Hub”, o saguão online, haverão diversas opções de socialização, como: combate de avatares; acesso aos modos de luta padrão; jogos clássicos da Capcom, criação de clubes para encontrar jogadores de gostos similares e até a criação de uniformes para ditos clubes.
Outro destaque interessante foi a profundidade dos tutoriais do jogo. Além de lições básicas sobre as mecânicas do título, cada personagem tem guias próprias que explicam suas propriedades e como utilizá-lo de maneira otimizada. O jogo também possuirá um sistema de treino bem completo, com a possibilidade de treinar com outros jogadores.
Além de todas essas amostras mais aprofundadas, foram mostrados também os modo “Arcade”, “Extreme Battle” e as batalhas online, casuais e ranqueadas. Adicionalmente, foram revelados os planos para o primeiro ano pós-lançamento do jogo, com direito à Capcom Pro Tour, anúncio de eventos dentro do próprio título e os 4 primeiros personagens de DLC: Rashid, A.K.I., Ed e Akuma.
Por fim, foi revelado que uma demo do título já está disponível para PlayStation 4 e 5, com lançamento no dia 26 de abril para demais plataformas. A demo permitirá a criação de seu avatar, que poderá ser levado ao jogo base, os primeiros momentos do modo World Tour, além da utilização de Ryu e Luke em lutas de um jogador.
Street Fighter 6 será lançado no dia 2 de junho e estará disponível para PlayStation 4 e 5, Xbox Series e PC.
Confira toda as novidades no arquivo da transmissão abaixo (legendas em português):