Após informações divulgadas através do site oficial de Tokyo Mirage Sessions #FE Encore, a Nintendo confirmou que o relançamento japonês incluirá as alterações da versão ocidental do jogo original de 2016 lançado exclusivamente para Wii U.
Enquanto o retorno dessas alterações foi confirmado para a versão japonesa, não se sabe se o ocidente receberá o mesmo tratamento. Dito isso, através de uma nota publicada em seu site oficial, a Nintendo sugere que essas mudanças também valerão para outras regiões, afirmando que a razão por trás dessa decisão é de facilitar um lançamento mundial simultâneo.
Entre as alterações no título localizado para o público no ocidente, se destacam aquelas encontradas nas vestes de personagens femininas que foram modificadas com o intuito de deixá-las menos “sugestivas”, como é o caso da personagem Tsubasa Oribe e suas roupas:
Com fãs criticando a decisão controvérsia, a Nintendo ofereceu um pedido de desculpas e reembolso para aqueles que já adquiriram o título em pré-venda, reconhecendo que falhou em providenciar detalhes sobre o conteúdo presente nesta nova versão do RPG.
Com uma história focada em artistas da música pop, o jogo destaca-se por apresentar uma combinação de elementos de títulos da franquia Megami Tensei da Atlus com personagens inéditos e outros originários de Fire Emblem da Nintendo.
Tokyo Mirage Sessions #FE Encore será lançado mundialmente para Nintendo Switch no dia 17 de janeiro de 2020 trazendo novidades como novas músicas e personagens jogáveis.