A Weekly Densetsu é uma coluna semanal onde a equipe da Densetsu Games dá uma olhada em tudo o que rolou durante a semana, compartilhando e comentando o que acharam mais interessante.
Entre as notícias dessa semana, a que mais chocou os fãs de jogos japoneses certamente foi o anúncio de Super Robot Wars 30 para o ocidente! No passado recebemos alguns games spin-off da série e alguns dos principais até tiveram texto em inglês para o lançamento em regiões da Ásia, mas esta é a primeira vez que teremos oficialmente um título mainline no ocidente.
Agora, é sério que o jogo será lançado no ocidente apenas para PC através do Steam? Sim. Seria legal se fosse lançado também para Nintendo Switch como no Japão? Com certeza. Mas ei, é uma vitória e não estamos reclamando! Quem sabe em um futuro não tão distante, não é mesmo?
Falando em franquias antigas retornando, esta semana a Square Enix esteve ocupada celebrando o aniversário de algumas de suas séries. Mais especificamente, ambos Fullmetal Alchemist e Final Fantasy X completaram seus 20 anos — e quem se sente velho é a gente, claro.
Enquanto a obra de Hiromu Arakawa receberá um jogo mobile, a décima “fantasia final” ganhou uma coluna especial de 30 páginas na edição mais recente da revista Famitsu. Nela, os desenvolvedores do aclamado RPG voltaram a prometer (para alguns, ameaçar) que ainda existe a possibilidade de um dia retornarem ao mundo de Spira com uma nova sequência após Final Fantasy X-2. Hmm….
Além dessas, vale mencionar outras notícias que também chamaram a atenção esta semana:
- Ghostwire: Tokyo é adiado para 2022
- Bravely Default: Brilliant Light é anunciado para iOS e Android
- The Caligula Effect 2 chegará ao ocidente em outubro
- Pokémon Unite para Switch recebe data de lançamento
- The Cruel King and the Great Hero chegará ao ocidente em 2022
- Resident Evil Re:Verse tem lançamento adiado mais uma vez
Vamos ver como está nossa equipe e o que mais mexeu com eles esta semana. Como sempre, você está convidado para se juntar à conversa através dos comentários!
Pensamentos da Equipe
Como grande fã de Fullmetal Alchemist e Final Fantasy X, fiquei bem feliz por ambas as franquias terem sido mencionadas essa semana, principalmente FMA com o anúncio do novo jogo mobile. Já a continuação de FFX sinceramente me assusta. Não curti FFX2 e não faço ideia do que esperar de um terceiro título, visto que a novel que procede o segundo jogo não é lá, er… muito boa.
Fiquei triste com o adiamento de Ghostwire: Tokyo, mas feliz com Bravely Default ganhando título mobile e Caligula 2 e The Cruel King and the Great Hero vindo ao ocidente (NIS, te amo).
Acho que o que mais chamou minha atenção essa semana foi a Square Enix mencionar novamente um possível “Final Fantasy X-3”, o que eu fico curioso pra ver como seria. Entretanto, prefiro que reusem temáticas semelhantes para algo novo — talvez em um “Final Fantasy XVII”.
Agora, fiquei chateado porém nada surpreso com o adiamento de Ghostwire: Tokyo. Já tem um tempo que estamos sem notícias desse jogo, então parecia bem improvável mesmo que ainda o veríamos lançado em 2021.
Essa semana para mim foi a dos mobage com os anúncios de Bravely Default: Brilliant Light e Fullmetal Alchemist Mobile. Fico feliz, já que estou jogando Bravely Second no Switch e FMA é um dos meus anime favoritos!
Ah, e confesso que fiquei chocado com a possibilidade de um “Final Fantasy X-3”. Já não basta FFX2? ☹
Essa semana tivemos alguns anúncios interessantes. Talvez o mais surpreendente seja que Super Robot Wars chegará ao ocidente. Não um spin-off, mas sim o título principal com os mecha de vários animes.
Fãs de Fullmetal Alchemist também receberam boas novas da série. Já sobre o “Final Fantasy X-3″… já não basta o FFX2 não, Square Enix?
A notícia que mais me deixou feliz definitivamente foi a de Super Robot Wars 30. Sempre quis dar uma chance à série e agora tenho a oportunidade perfeita para isso! Bora botar esses mecha para funcionar!
Dito isso, não sei o que sentir sobre Fullmetal Alchemist Mobile. Não sou fã da franquia e imagino que será só mais um gacha, mas vamos ver.
Até a próxima, pequenos lendários!