O novo conjunto Toy-Con da Nintendo, intitulado de “VR Kit”, recebeu lançamento oficial nas lojas físicas e online, e no dia 25 de abril o jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild terá uma atualização gratuita que possibilitará o uso dos óculos de realidade virtual no jogo.
Anteriormente, a Nintendo havia anunciado que o título mais recente da franquia Zelda e Super Mario Odyssey seriam jogáveis em realidade virtual (VR) e, complementando a informação, o diretor criativo Takuhiro Dohta esclareceu alguns detalhes de como o kit funcionaria na prática através do site do jogo.
A atualização manterá o jogo principal do mesmo jeito que ele é, mas permitirá que os jogadores ajustem nos menus a possibilidade de ter a experiência de observar o mundo de Hyrule em realidade virtual, com o controle da câmera acompanhando o movimento da cabeça do usuário, permitindo um novo olhar sobre os cenários, personagens, lutas e equipamentos.
Caso não goste dos controles de movimento através do giroscópio dos óculos de realidade virtual, existe uma opção para desabilitá-los no menu, mantendo a câmera de realidade virtual mas com os controles mapeados ao analógico direito. A experiência foi pensada como algo que “multiplique a jogabilidade”, permitindo que os jogadores encontrem seus próprios modos de se divertir com o jogo.
Confira no site oficial do game a demonstração do kit VR em ação.